domingo, 20 de outubro de 2013

Fez História: primeira versão de “A Grande Família”

Luiz Armando Queiroz, Maria Cristina Nunes, Paulo Araújo, Brandão Filho, Eloisa Mafalda, Jorge Dória e Osmar Prado em A Grande Família - 1ª versão. (Foto: TV Globo)
41 anos após a estreia da primeira versão de “A Grande Família”
No dia 26 de outubro de 1972 estreava a primeira versão de “A Grande Família”. O seriado marca a primeira comédia de costumes da Globo.  Criado por Max Nunes e Marcos Freire, “A Grande Família” foi inspirada em “All in the Family” (“Tudo em Família”).
Cena de "All in The Family", seriado que inspirou "A Grande Família" (Foto: Reprodução / Internet)Cena de “All in The Family”, seriado que inspirou “A Grande Família”
Um ano após a exibição,  a direção da Globo buscou adaptar o seriado à realidade brasileira. ”A Grande Família” retratou, de forma cômica, os problemas cotidianos de uma típica família de classe média brasileira. O seriado manteve-se no ar até 1975.
Osmar Prado, Djenane Machado, Paulo Araújo e Brandão Filho em A Grande Família - 1ª versão. (Foto: TV Globo/ Cedoc)Osmar Prado, Djenane Machado, Paulo Araújo e Brandão Filho em A Grande Família – 1ª versão. 
A segunda versão de “A Grande Família” estreou quase 30 anos mais tarde, em 29 de março de 2001.
fezhistoria-pq

Polêmica! Acusado de preconceito, Walcyr Carrasco ameaça tirar negro de “Amor à Vida”

Polêmica!
Após afirmar que mudaria o visual de Jayminho (Kaiky Gonzaga) em “Amor à Vida”, Walcyr Carrasco recebeu reclamações e acusações de preconceito no Twitter. Por conta disso, o autor usou novamente a rede social para ameaçar  tirar o garoto negro adotado por Niko (Thiago Fragoso), da novela.
Eu acho o cabelo black lindo. Mas nenhum menino num abrigo usaria o cabelo assim“, disse Carrasco em resposta a um seguidor no Twitter. O autor explicou que o novo visual de Jayminho serve para mostrar a adoção de uma criança negra por um rapaz branco e rico: “Só pedi para mudar o visual de Jayminho porque ele foi adotado por alguém de dinheiro“.
E em questão de segundos, vários usuários da rede social protestaram contra o “embranquecimento” de Jayminho: “Fala sério, Walcyr! Tem tanta coisa irreal nessa novela e só isso que te incomodou? Me soou preconceito, é grande“, alfinetou @larayep.
Revoltado com as críticas no Twitter, Carrasco ameaçou tirar o personagem da novela: ”Bem, se não estão felizes com o que estou fazendo contra o preconceito, tiro o personagem da novela e acabo a polêmica“. Mas teve aqueles que defenderam Carrasco. ”Eu sou negro e em nenhum momento me senti ofendido“, disse @JL_Rabelo.
Walcyr Carrasco respondeu a quem o acusou de racismo. “Lutar contra o preconceito é mostrar que um personagem branco pode adotar um menino negro e ser feliz“, afirmou. E lembrou: “Eu escrevi Xica da Silva, primeira novela com protagonista negra no Brasil. Isso sim é lutar contra o preconceito“.
Vamos relembrar: Taís Araújo foi a primeira protagonista negra de uma novela no Brasil, na trama “Xica da Silva”, de Carrasco, exibida pela extinta Rede Manchete em 1996.

“Além do horizonte”: Rodrigo Simas e Christiana Urach gravam na floresta amazônica. Veja a foto

Rodrigo e Christiana gravaram cenas da trama na Floresta Amazônica
Marcada para estrear no dia 4 de novembro, as gravações da novela “Além do Horizonte” já começaram. E uma boa parte da trama foi gravada na Floresta Amazônica. Na gravação estavam os atores Rodrigo Simas e Christiana Urach que viajaram para Manaus e Presidente Figueiredo, no Amazonas.
“Sentimos na pele a aventura dos personagens, porque ficávamos o dia inteiro na mata. Andávamos nas cavernas, passávamos por riachos muito fortes. Foi uma experiência maravilhosa para a vida”, disse Rodrigo Simas ao “Extra”.
Na trama, Rodrigo será Marlon e Christiana vai viver Paulinha. “Além do Horizonte” será a próxima novela das 19h, que terá Juliana Paiva e Thiago Rodrigues como protagonistas.

0

Martelo batido: nova série de Aguinaldo Silva estreia em março

aguinaldo-silva-participa-de-bate-papo-no-rio-18720110-1311074774938_1024x768“Doctor Pri” será exibida a partir de março e tem Glória Pires como possível protagonista.
O martelo foi batido e a Globo decidiu quando o próximo trabalho de Aguinaldo Silva entrará no ar. A série agora intitulada “Doctor Pri”, escrita com os colaboradores Brunno Pires e Megg Santos, contará com 15 episódios e será exibida a partir de março de 2014. Ainda não está definida a protagonista da atração (que tinha tudo para ser Letícia Spiller, porém ela está em “Joia Rara”), contudo Glória Pires é o nome mais provável. A direção será de Marcos Schechtman.
O novo trabalho de Aguinaldo Silva conta a história da psicóloga Priscila Carvalho, especializada em casos de traição e adultério. Com o tempo, o trabalho no consultório e o convívio com os problemas dos pacientes passam a interferir na sua vida pessoal, também há a possibilidade de Priscila estar sendo traída no próprio casamento.
Com informações do Notícias da TV.

Globo muda a programação em Brasília e quem ganha é o SBT

As alterações já estão começando!
De acordo com o site Notícias da TV, a Globo mudou a grade vespertina em Brasília na semana passada. “Sessão da Tarde” agora vem antes da reprise “O Cravo e a Rosa”, no “Vale a pena Ver de Novo”. Segundo a emissora, é um teste “pontual”. Essas alterações na programação devem continuar durante todo o horário de verão.
Na primeira semana, essas modificações não interferiram em nada na audiência, que foi a mesma na segunda. A “Sessão da Tarde”, que antes marcava 7 pontos, continuou a dar 7 pontos. “O Cravo e a Rosa”, que antes registrava 11, continuou com os mesmo pontos. Quem ganhou com isso foi o SBT: as novelas mexicanas, que iam muito bem em Brasília, atingiram a liderança durante vários minutos  na última segunda-feira (14) , contra a “Sessão da Tarde”.
De acordo com a Globo, essa experiência foi feita para avaliar o comportamento do telespectador durante o horário de verão. Não há previsão para expandir o teste a outras cidades.



Leia mais: http://tvfoco.pop.com.br/audiencia#ixzz2iHvnwSix
Follow us: @tvfoco on Twitter | sitetvfoco on Facebook

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
SOU RADIALISTA NAS RADIOS : JANDAIA AM E FM , RADIO VALE VERDE FM DE ASSIS CHATAUBRIANT E REDE MASSA FM .