segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

César Filho esclarece situação e diz que só notificou Globo por reprises


Por Gabriel Vaquer
César Filho esclarece situação e diz que só notificou Globo por reprisesDivulgação
PUBLICIDADE
apresentador César Filho, hoje contratado da Record, esclareceu a notícia de que estaria processando a Globo por conta das reprises do programa "Globo de Ouro", exibidas pelo Viva.

César, que apresentou a atração entre 1987 e 1988, disse em seu Twitter pessoal que não processou a emissora carioca, e sim que apenas enviou uma notificação para o canal, a fim de saber se tem direito a receber algum dinheiro sobre as reprises.

"Todos sabem que o @canalviva reprisa, com sucesso, o Globo de Ouro. Muitos já me perguntaram e eu respondo: Não recebo nada pelas reprises. Por isso, apenas NOTIFIQUEI a TV Globo para saber por que isso acontece. Não estou processando a TV Globo. Apenas quero esclarecimentos. Portanto, não estou e não vou travar nenhuma batalha judicial contra a TV Globo", disse.
O advogado do apresentador, Sylvio Guerra, afirmou que se a emissora não pagar o que deve ao apresentador, a título de direitos, novas medidas judiciais serão tomadas.

Para esclarecer a situação, o NaTelinha recorreu à lei. Segundo a lei de direito autoral, nº 9610, parágrafo 6, promulgada da constituição de 1988, "cidadãos que participaram da obra artística, atuando, participando de alguma forma da produção audiovisual, e esta é reexibida ou reprisada em outro momento, este tem por direito receber um montante de cerca de 30% do valor de seu salário à época, com correção monetária e juros". Ou seja, neste caso, César poderia receber algum montante sobre o seu trabalho da Globo na época.
Procurada pela reportagem do NaTelinha, a Globo não se manifestou novamete sobre o assunto. Já a assessoria de imprensa do apresentador César Filho informou que ele está em Nova York sem comunicação.

Em tempo
 

No Viva, a reprise do "Globo de Ouro" registrou excelentes índices de audiência fazendo o canal ser o quarto mais assistido no horário da exibição.

Até por conta disso, a emissora da Globosat produziu edições especiais do programa, chamada de "Globo de Ouro Palco Viva".

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
SOU RADIALISTA NAS RADIOS : JANDAIA AM E FM , RADIO VALE VERDE FM DE ASSIS CHATAUBRIANT E REDE MASSA FM .