terça-feira, 17 de março de 2015

Exclusivo! Claudete Troiano fala sobre mágoa da Band, programa na TV Aparecida e revela: “ter saído da Record foi o seu maior erro”

Postado em mar 17 2015 - 4:00pm Por Aaron Racanicchi

Claudete Troiano já passou pelas mais importantes emissora de TV do país (Foto divulgação: TV Aparecida)
Claudete Troiano já passou pelas mais importantes emissora de TV do país (Foto divulgação: TV Aparecida)
Claudete Troiano é uma apresentadora consagrada, com décadas dedicada a sua profissão na televisão. É aquela apresentadora que basicamente já nasceu dentro da telinha. A loira já passou pelas mais diversas emissoras, e apresentou programas consagrados como o eterno “Note e Anote” na Record.
Com passagens pela Gazeta, Band, Record, Manchete e SBT, a apresentadora que comanda o programa “Santa Receita” na TV Aparecida e acaba de renovar seucontrato com a emissora por mais 1 ano, nos concedeu uma entrevista exclusiva falando sobre os momentos marcantes de sua carreira, suas expectativas para o futuro e muito mais!
Claudete Troiano nos concedeu uma entrevista exclusiva (Foto divulgação: TV Aparecida)
Claudete Troiano nos concedeu uma entrevista exclusiva (Foto divulgação: TV Aparecida)
Mas, antes de começarmos Claudete faz um convite especial para o público que a acompanha:
“O meu programa na TV Aparecida está completando um ano de casa, e a comemoração será no próximo dia 26 de março com auditório. É um programa como a gente faz só que mais bonitinho. Convido vocês a virem nos assistir ao vivo. A entrada é franca e o convite deve ser retirado a partir das oito horas da manhã na Aparecida lojas, pode entrar criança, pode entrar primo, pode entrar vizinho e venha com a família. Será aqui na Rede Aparecida de Televisão  em Aparecida, a partir das 15h. Vocês estão convidados”.
TV FOCO – Claudete, você tem um nome muito forte junto aos anunciantes, qual o motivo que você adere isso?  
Claudete  A credibilidade. Acho que o fato de estar à frente de programas femininos há tantos anos na TV me deu além de prestigio uma credibilidade grande, então a mulher acredita no que eu falo, e por isso eu prezo muito isso na minha vida. Antes de anunciar um produto eu quero conhecer o produto, quero saber se ele está legalizado na ANVISA, mesmo fora, todo o processo que a TV já faz eu me preocupo com o que eu estou anunciando, e se eu recebo uma denuncia sobre algum produto, eu encaminho, eu levo, eu busco e tento me informar. Me lembro de uma vez que eu deixei de fazer uma campanha muito grande de uma clinica dentária, porque eu fui alertada pelo meu dentista de que não era um negocio que dava pra confiar realmente.
TV FOCO – Você acompanha hoje televisão? O que gosta de assistir? 
Claudete – Eu gosto de televisão e vejo na medida do possível tudo. O que eu mais gosto de ver são filmes. Eu adoro filmes, então as vezes sou capaz de dependendo do tempo que eu tenho assistir dois ou três filmes seguidos, se eu gosto do filme eu assisto ele varias vezes. Agora em programas de TV, eu gosto de tudo, acho que por força da profissão eu sou obrigada a ver tudo, assisto telejornal, porque eu acho que de um telejornal você pode tirar muita pauta para o seu programa, porque o telejornal dá a noticia, mas dá a noticia de um modo geral, mais curta, e você pode explicar tintim por tintim para a dona de casa.
TV FOCO – Em uma determinada entrevista, você comentou que seu maior erro foi não renovar seu contrato com a Record quando comandava o “Note e Anote”, por quê?  
Apresentadora é a maior estrela atualmente da TV Aparecida (Foto divulgação: TV Aparecida)
Claudete – Foi porque, quando a esmola é demais, dizem que o santo desconfia, como diz o ditado. Eu estava muito bem na Record, não foi a Record que me dispensou, eu já estava na segunda renovação do contrato, assinei um contrato de dois anos e que na semana seguinte eles quiseram já aumentar para cinco anos, mas eu não quis, já estava com dois e ficou. Ai eu renovei por mais três anos e fiquei 5 anos na Record. Eles queriam que eu renovasse, mas nessa época eu recebi um convite da TV Bandeirantes e eu moro da garagem do meu prédio até dentro do estacionamento da Band, exatamente a 1 minuto e 15 segundos cronometrado. Eu iria trabalhar a tarde, eu já estava a vários anos trabalhando pela manhã.
Na época que eu não renovei com a Record também houve um pouco de tristeza da minha parte, porque nem tudo que você espera acontece. Eu era o programa que mais faturava na época, e foi durante muito tempo o primeiro ou o segundo, só perdia para o jornal. Ai eu achei que eles pudessem me oferecer um aumento salarial, não que eu tivesse interesse em ganhar, ganhar, ganhar, eu ganhava muitíssimo bem, mas eu ganhava muito bem também por causa do me esforço, e por ter transformado aquele programa no maior faturamento da emissora, eu achei que o salário deveria receber um bônus de ajuste, e a Record achou que já ganhava muito. E eu fiquei meio aborrecida, eu achei que eu fosse chegar lá e eles fossem dizer “nossa parabéns.” E eles queriam que eu renovasse, mas não foi assim um empecilho porque eu até ganhei menos na Band, eu acabei indo embora e foi ruim pra mim.
TV FOCO – Você guarda mágoas da Band, já que eles colocaram um fim no programa “Pra Valer”, que segundo você afirmou ia muito bem na audiência e no faturamento?  
Claudete – Ia mesmo, quando eles tiraram o programa do ar, ele tinha patrocínio, uma grande marca de sucos do Brasil, tinha 15 clientes por dia, era o grande faturamento da emissora, e dava na época quatro pontos de audiência, nem sei se agora alguém consegue, era difícil, mas a gente conseguia. Era um bom programa, um bom produto que a gente vendia muito e a Band tem um ótimo de departamento de vendas. Eu não tenho mágoa de ninguém lá dentro da Band, eu fiquei chateada sim, mas mágoa eu não guardo porque mágoa traz câncer.
No começo eu fiquei brava, porque do meu terraço eu vejo um pedaço da Bandeirantes e ai eu saia lá e fazia até um sinal feio. Eu nunca tinha sido demitida na vida, e eu estou na televisão desde os 7 anos e aquela foi a primeira vez. Eu entrei na justiça, eu ganhei, e eles me pagaram tudo que eles me deviam, porque a justiça me pediu pra fazer um acordo e ai eu recebi minha multa contratual direitinho da Band. Eu fiquei triste porque é uma emissora que eu gosto, eu trabalhei na época do seu João Saad, eu fiz programas infantis na Band, trabalhei por duas temporadas lá, e foi maravilhoso então eu guardava essa imagem, eu sei que a responsável nem está mais lá, eu fiquei triste, mas magoa eu não guardo, e isso passou, agora eu passo por lá e jogo um beijo.
TV FOCO – Hoje você comanda o “Santa Receita” na TV Aparecida como têm sido sua rotina e repercussão do programa junto ao público? 
Claudete – Olha, eu estou realmente impressionada, porque quando eu vim pra TV Aparecida eu vim pra fazer um especial, que iria ao ar a noite semanalmente, e era um programa de uma hora onde a cozinha entrava como pano de fundo para historias de fé, e eu gostei da ideia e do projeto e vim. Gravei os 14 programas que até hoje não foram ao ar, porque os padres conversaram comigo, na época o Padre Josafá Moraes, “e se eu te convidasse pra um diário?”, ai eu falei, “eu sou casada a tanto anos, como eu vou fazer ?” ai ele me disse “e se você gravasse? Você ficaria aqui 3 dias?” ai eu falei que topava.
Eu venho pra Aparecida no domingo a noite, faço 3 programas ao vivo, e eu fico aqui de domingo até quarta feira a noite. Eu estava fora do ar em São Paulo e estava com saudade de voltar a trabalhar, voltei e fiquei impressionada com a estrutura da TV Aparecida, que realmente hoje tem uma estrutura tão boa e até melhor que muitas emissoras abertas de São Paulo. Gostei da casa, gostei deles, gostei de tudo, mas eu não contava muito com audiência pra dizer a verdade, eu não conhecia o poder da TV Aparecida, e não importa a emissora que eu esteja eu faço como se eu estivesse na maior emissora do mundo. Eu não conhecida a repercussão que é trabalhar na rede Aparecida, o ano passado pelo IBOBE a TV Aparecida ficou entre as TVs abertas como a oitava emissora que mais cresceu economicamente falando e isso é motivo de muito orgulho.
TV FOCO – O que podemos esperar do “Santa Receita” e da sua carreira para 2015?
Claudete – Olha eu já estou planejando várias coisas novas, alguns quadros novos, quem me conhece sabe que o que fiz aqui na TV Aparecida foi realmente um resgate do “Note e Anote” quando eu estive a frente dele. A ideia em 2015 é fazer mais matérias externas, eu tenho uns especiais pelas capitais, e uma novidade que vem por ai, que eu acho que essa eu já posso contar. O “Santa Receita” deve em breve começar a fazer uma cobertura completa das grandes festas católicas brasileiras, faremos a cobertura do local seu impacto na comunidade e muito mais. E algo importante, não precisa ser católico para assistir a TV Aparecida e o “Santa Receita”.
TV FOCO – O período da tarde é um dos mais disputados na TV, são diversos programas femininos. Você acompanha a concorrência? 
Claudete – Agora como faço programa a tarde nunca deu pra acompanhar, agora dá pra olhar um pouquinho. É lógico que você tem que acompanhar e você tem que ficar de olho, mas eu acho o seguinte, se você se preocupa muito com o vizinho a sua casa não vai bem. Você tem que se preocupar com a sua casa também, eu olho para saber o quê está acontecendo, mas não assim no sentido de invejar ou falar, às vezes eu vejo uma coisa bacana, às vezes eu olho algo e penso “nossa nós fizemos melhor”, às vezes eu olho e falo “nossa, um convidado que eu descobri e que agora está ai”, tem muita emissora levando convidado nosso que praticamente nasceu aqui no “Santa Receita”, e essa também é uma característica minha, eu gosto de descobrir gente, já descobri muita gente na televisão e continuo descobrindo.
TV FOCO – Qual a diferença da Claudete do “Santa Receita” para a Claudete do “Note a Anote” de anos atrás? 
Claudete – Quando eles me contrataram me disseram uma coisa, “nós queremos a Claudete”, e era aquela do “Note a Anote” que eles estavam buscando, que brinca e que ri também. Uma coisa que ainda não tem, mas a Claudete que faz games, então eles quiseram essa Claudete, e nem um momento eu fui proibida de falar de nada. Nunca me pediram pra falar nada, ou de religião ou sobre alguma coisa que eu não estivesse de acordo. Isso nunca aconteceu. Eu sou jornalista de formação, mas uma jornalista que faz entretenimento tem uma grande vantagem sobre a jornalista que faz balcão de telejornal, porque aquela é difícil expressar sentimento, aqui eu sou jornalista, posso me colocar assim, mas eu posso deitar no chão brincar com cachorro ou chorar de emoção em uma entrevista. E é essa Claudete que está aqui.
TV FOCO – Você acaba de renovar contrato com a TV Aparecida por mais um ano, pode nos contar um pouco sobre esse momento? 
Claudete – Eu já assinei fiquei feliz, o Padre Evaldo me chamou e disse que o programa estava indo muito bem que eles estavam felizes e eu também estou. Está sendo bom para ambos os lados (risos). Aí eu assinei e renovei por mais um ano e fiquei muito feliz com isso, eu gosto muito daqui, sou feliz aqui. O programa é bom, não é? Eu brigo, eu fico em cima, eu troco ideia eu participo eu gravo, eu faço de tudo assim para este programa continuar a dar certo


Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia/exclusivo-claudete-troiano-fala-sobre-seu-programa-na-tv-aparecida-e-revela-que-ter-saido-da-record-foi-o-seu-maior-erro/#ixzz3UgQzmzWi

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
SOU RADIALISTA NAS RADIOS : JANDAIA AM E FM , RADIO VALE VERDE FM DE ASSIS CHATAUBRIANT E REDE MASSA FM .