terça-feira, 7 de abril de 2015

Sem investimentos, SBT é vice-líder e supera a Record em todo o Brasil


SBT vence a Record em todo o Brasil (Foto: Divulgação/ SBT)
SBT vence a Record em todo o Brasil (Foto: Divulgação/ SBT)
Praticamente sem investimento algum, o SBT fechou março na vice-liderança, e completou dez meses consecutivos à frente da Record em todo o país, na média das 24 horas.
Apesar dos altos gastos da Record, que investe forte em sua programação, o SBT alcançou 4,8 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão) em março, enquanto a Record registrou apenas 4,4 pontos. A Globo permanece na liderança isolada com 13 pontos de média, crescendo 8% em um ano.
No PNT, índice que mede a audiência nas principais regiões metropolitanas do país – cerca de 15 praças -, cada ponto equivale a 233,4 mil domicílios, com cada domicílio tendo em média 3,3 moradores.
Em todo o Brasil, o SBT cresceu 17% (de 4,1 pontos para 4,8) em um ano. Na faixa nobre, das 18h à 0h – que é a mais importante por ser a mais cara -, a emissora deSilvio Santos cresceu 23%, enquanto a Record subiu modestos 7%. Impulsionada pela a reta final da novela “Império”, a Globo cresceu 11%.
Na medição de casas decimais, a Record ainda está na frente no horário nobre. Porém, a rede de Edir Macedo tinha 6,8 pontos em 2014, contra 5,8 pontos do SBT. Este ano, em março, essa diferença caiu para apenas um décimo: 7,3 contra 7,2 pontos do canal de Silvio Santos.
No entanto, se for mantido o recente sucesso de “Os Dez Mandamentos” – que tem médias de dois dígitos -, levando em conta também, o crescimento do “Jornal da Record”, é provável que essa margem sofra alguma modificação em breve, a favor da Record, pelo menos no horário nobre.
O período da manhã foi o que a Record mais perdeu audiência em todo o país: caiu 10% entre março do ano passado e deste ano. Só que o SBT está estagnado nessa faixa, em 3,2 pontos.
Já a Globo cresceu 8% nas manhãs. Subiu de 7,3 pontos de média em 2014, para 7,9 este ano.
As informações são do jornalista Ricardo Feltrin.


Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia/sem-investimentos-sbt-e-vice-lider-e-supera-a-record-em-todo-o-brasil/#ixzz3Wf7sicMU

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
SOU RADIALISTA NAS RADIOS : JANDAIA AM E FM , RADIO VALE VERDE FM DE ASSIS CHATAUBRIANT E REDE MASSA FM .